Cumpri missão, diz Jefferson sobre denúncia de mesada

O ex-deputado Roberto Jefferson acha que fez o certo quando denunciou que o governo Lula pagava mesada a parlamentares para garantir apoio no Congresso. ?Eu cumpri a missão. Penso que hoje o Brasil tem uma noção muito larga de como é feito esse processo político?, diz o personagem central do caso do mensalão. ?Quando não há um programa, um projeto político, quando é um acordo meramente do toma-lá-dá-cá resulta nisso a que estamos assistindo: escândalos, superfaturamento, corrupção nos ministérios, em estatais.

Indagado se os outros escândalos que surgiram após o do mensalão têm relação com aquilo que ele denunciou, Jefferson cita as negociações de cargos. ?Olha, me perguntam por que um partido quer nomear diretor em uma estatal como a Petrobrás. Que política partidária é feita lá? É a intenção de fazer recursos para o partido, para o grupo político, apenas isso.

O ex-deputado comentou também a seqüência de operações da Polícia Federal, como a que investigou o irmão mais velho do presidente Lula, Genival Inácio da Silva, o Vavá. ?Depois do caso Vavá vai ser o caso ?vovocê?. Aquilo ali é o seguinte, não há mais nenhum respeito aos direitos e garantias individuais e a sociedade começou a gritar, a partir do que disse o ministro Gilmar Mendes em clamor nacional contra o Estado policial?, disse. ?No momento em que prendem, que fazem uma invasão na casa do Vavá, dizem ?mas o irmão do presidente foi investigado?. Não acreditei. É para mostrar que Lula investigou.?

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo