Os atrasos continuam no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos-SP, na manhã desta quarta. De acordo com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), 26,16% dos vôos estão com atrasos de até uma hora. Dos 147 vôos programados até às 10 horas, 49 estão com fora de horário e seis foram desviados – cinco para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas e um para o Aeroporto de Congonhas.
Uma forte neblina paralisou as operações hoje, das 2h50 às 3h24. Neste período, três vôos tiveram de ser desviados para o Aeroporto Internacional de Viracopos. Além do nevoeiro, o aeroporto já registrava um número elevado de vôos atrasados por conta do efeito cascata da operação padrão iniciada ontem por controladores do Cindacta-1, de Brasília.
Em Congonhas, na zona sul da capital paulista, o movimento é tranqüilo. De acordo com a Infraero, dos 90 vôos programados, 16 aeronaves possuem registro de atrasos desde a abertura do aeroporto, às 5h30. Isso representa 17,78% do total de vôos programados.
No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, Galeão, os pousos e decolagens ocorrem por meio de instrumentos nos aeroportos desde a manhã de hoje, em razão de um forte nevoeiro. Segundo a Infraero, das 6h00 às 8h34, 10 vôos registraram atrasos. Neste momento, de acordo com o site da empresa, até às 13h30, 12 vôos entre chegadas e partidas estavam programados fora do horário.