O aeroporto Internacional de São Paulo, Cumbica, em Guarulhos, registrou atrasos em 18,42% do total de vôos programados da zero hora até as 10h00, segundo informou a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Das 76 partidas programadas, 14 apresentaram atrasos superiores a uma hora.
Neste período foram cancelados sete vôos e outros sete foram transferidos para outras cidades, quatro para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e três para o Galeão, no Rio de Janeiro.
O forte nevoeiro que atingiu a região nesta manhã prejudicou as operações no terminal aeroportuário. Até as 8h41 desta terça, os pousos e decolagens foram realizados com a ajuda de instrumentos. A movimentação é grande nos guichês das companhias TAM e Gol para a realização do check-in.
No Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, o movimento é mais tranqüilo. De acordo com a Infraero, das 6h00 às 10h00, sete das 80 partidas sofreram atrasos de mais de uma hora e cinco foram canceladas.
