O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande SP, registrou atraso em 28,3% dos voos domésticos programados até as 22 horas de ontem. Das 212 partidas previstas, 60 saíram fora do horário e quatro voos foram cancelados, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Entre os voos internacionais, 20,8%, ou 21 dos 101 previstos, atrasaram, com dois cancelamentos. Em Congonhas, até as 22 horas, 25 voos dos 238 programados atrasaram, o que representa 10,5%. Quatorze partidas foram canceladas.
A empresa área Webjet é a que mais acumula atrasos nesta segunda-feira, com 63 voos por todo o País fora do horário, ou 46% do total programado. Em nota, a empresa disse que os atrasos “são motivados pelo grande fluxo de passageiros nos aeroportos, sobretudo no Salgado Filho, em Porto Alegre, com filas em check-in e no raio X”.
Para tentar minimizar os problemas, a Webjet disse que fez “o reforço nas equipes de solo da companhia e um acordo com a Infraero, que cedeu mais duas posições de check-in no aeroporto Salgado Filho”.
Em todo o País, 399 voos domésticos sofreram atrasos, o que representa 16,2% dos 2.469 programados para esta segunda-feira, e 84 voos domésticos foram cancelados. O total de 36 voos internacionais tiveram atrasos no mesmo período, ou 19,7% dos 183 programados, e 7 foram cancelados.