Quatro criminosos armados invadiram nesta manhã a casa do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, na região do Alto da Lapa, na zona oeste de São Paulo. Por volta das 8h30, o grupo chegou ao local em um Corsa e uma Kombi, dominou familiares e funcionários e fugiu levando um cofre, que continha joias. Também foram roubados celulares e notebooks. Até por volta das 17h30 ninguém havia sido preso, porém policiais do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) já têm suspeitas sobre a identidade de um dos integrantes do grupo.
De acordo com o Deic, os criminosos invadiram o local após dominar dois jardineiros que chegavam para trabalhar. As vítimas foram colocadas na Kombi e obrigadas a tirar a roupa, que foi usada pelos suspeitos. A porta da casa foi aberta por uma das empregadas, também dominada pela dupla.
Os criminosos fugiram no Corsa, segundo o Deic. As imagens das câmeras de segurança da residência já foram enviadas à polícia. Ninguém ficou ferido. Segundo a Federação, nem o presidente Del Nero, que está na Argentina acompanhando a Copa América, nem o órgão irão se pronunciar sobre o ocorrido.