Criança morre após cair de brinquedo em parque de São Paulo

O estudante Rafael Luís de Freitas Porfirio, 12 anos, morreu após sua cabeça ser prensada entre a parte fixa externa e a parte móvel interna do ônibus espacial do brinquedo "Crazy Plane", uma das atrações do Magic Word Park, instalado no jardim Aurélia, em Campinas, no interior do Estado de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 19 horas de sábado (28). Dentro do brinquedo, junto com o garoto, também estava a prima de Rafael, de 11 anos, que nada sofreu.

Testemunhas disseram que o estudante teria se precipitado para fora do veículo por causa da ruptura de uma peça. Com o movimento do brinquedo, sua cabeça se projetou para fora e teria se chocado com uma haste de metal que fixava o brinquedo. Funcionários do parque, porém, rebateram a acusação, e afirmam que a vítima colocou propositalmente a cabeça para fora do equipamento, o que teria provocado o acidente.

Após a ocorrência o parque interrompeu as atividades. A Polícia e um ambulância foram chamadas. O garoto foi levado, já sem vida pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.

O caso foi registrado no plantão do 1º Distrito Policial como homicídio culposo (sem intenção de matar) e o inquérito poderá ser aberto pelo delegado responsável do 3º Distrito Policial que cuida da área.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo