Uma criança de quatro anos foi morta a tiros ontem na janela de sua casa no bairro Pau Miúdo, em Salvador. A polícia baiana está à procura do acusado, o sargento reformado da Polícia Militar (PM) Pedro Lucas da Silva, conhecido por Cabo Lucas, que está desaparecido desde a tarde do último domingo (27). O crime revoltou os parentes de Samanta Pereira e impediu a delegada Simone Malaquias de tomar os primeiros depoimentos.
Segundo testemunhas, que não querem se identificar por medo de represálias, o suspeito estava bêbado e chegou no início da tarde em casa afirmando que não queria ninguém por perto fazendo barulho. Segundo a tia de Samanta, o sargento atirou na perna e no rosto da menina, que estava sentada na janela da casa vizinha. O autor dos disparos fugiu logo em seguida.
Antes do enterro programado para a tarde desta segunda-feira (28), os moradores se reuniram para falar das ameaças que sofrem diariamente por parte do sargento, mas a delegada disse que os dados são insuficientes para pedir a prisão preventiva de Pedro Silva à Justiça.