Criança de um ano morre em piscina de creche

Um menino de um ano e nove meses morreu afogado na piscina de uma creche no município de Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte) na tarde de ontem.

A creche funcionava na casa da proprietária e não tinha licença de funcionamento.

O acidente ocorreu logo após as funcionárias deixarem a área da piscina da casa e irem com as crianças para uma sala. Elas cuidavam de 12 crianças que tinham entre quatro meses e seis anos idade.

Girlene Dornelas da Silva, a dona do local, disse que ela e as duas funcionárias preparavam as crianças para ir embora quando notaram que uma delas não estava no grupo.

Ao voltarem à piscina, encontraram o menino afogado. Ele supostamente passou pela tela que protegia a piscina.

“Nós pegamos todos os meninos, mas por um descuido ele voltou. Quando percebemos, tinha acontecido”, disse a dona, que ainda levou a criança para uma policlínica no bairro, mas ela já chegou morta.

O pai da criança, Amilcar Souza Silva, foi à delegacia para conversar com Girlene e saber o que tinha acontecido. “É muito difícil. Eu quero a verdade”, disse o pai em entrevista na delegacia.

Girlene disse que a creche funcionava sem o alvará da prefeitura enquanto providenciava a documentação. A polícia abriu inquérito.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna