Um menino de sete anos morreu atropelado por um homem que fugia da Polícia Militar em um carro roubado na noite de terça-feira, 20, na região da Ponte Rasa, zona leste de São Paulo.
O atropelamento ocorreu por volta da 20h20 na rua Germano de Miranda. De acordo com a Polícia Civil, o menino brincava com outras crianças na rua de casa, onde ocorria uma festa.
O menino foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital Alípio Corrêa Netto, em Ermelino Matarazzo.
A perseguição teve início após o suspeito passar por um radar, que identificou que o veículo, um Ford Fiesta, tinha uma notificação de roubo.
Ainda de acordo com a polícia, após o atropelamento, o suspeito não parou para prestar socorro à vítima e continuou a fuga. Ele só parou o carro após bater contra a guia da calçada e quebrar o eixo do veículo. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi preso.
O homem, de 23 anos, foi levado para o 24º DP (Ponte Rasa), onde foi reconhecido pelo dono do carro que havia sido roubado na tarde de segunda-feira, 19, na região da Penha. Segundo a polícia, ele vai responder por roubo e homicídio com dolo eventual, porque assumiu o risco do acidente ao fugir em alta velocidade. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.