Criança cai do 4.º andar e sobrevive

São Paulo – Ontem de manhã, a garota Larissa, de 5 anos, queria pegar um pano de prato pendurado no varal da área de serviço. Subiu em um banquinho e escalou a máquina de lavar. Ninguém sabe se a janela da área estava aberta ou se foi a menina quem abriu. Larissa caiu do quarto andar de um dos prédios do conjunto residencial da CDHU, no Parque Nações Unidas Pirituba, zona oeste de SP.

A menina sofreu traumatismo cranioencefálico por causa da queda de aproximadamente dez metros de altura. Socorrida pelo helicóptero Águia 7 da PM, ela foi levada ao Hospital das Clínicas. Após uma cirurgia que durou mais de seis horas e foi feita por Raul Marino Júnior, chefe da equipe de Emergência Traumológica do HC, Larissa foi para a sala de pós-operatório, onde deve ficar por 24 horas em observação

Os pais de garota, Cristiana e Eduardo, estavam dormindo na hora do acidente. O casal, que tem mais dois filhos, um menino de três anos e um bebê de três meses, estava desempregado até duas semanas atrás. Há cerca de dez dias, Cristiana conseguiu emprego como atendente de telemarketing. Para ajudar em casa, Larissa vendia às amigas as maçãs do amor que a mãe fazia. “É uma menina muito caseira, quieta, obediente”, disse um vizinho da família.

Os prédios da CDHU no Parque Nações Unidas têm apenas quatro andares. A Companhia entregou os apartamentos com grades nas janelas dos quartos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo