A explosão hoje de um bueiro na Rua Camuirano, perto da Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, pode ter sido causada por um curto circuito interno. A avaliação é do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ).

continua após a publicidade

Uma análise feita no local irá indicar se havia presença de gás na tubulação. De acordo com o Centro de Operações do Rio, uma faixa da Rua Voluntários ficou bloqueada ao tráfego de 8h30 até as 9h55. A área ficou isolada para que os peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli examinassem o local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que enviou viaturas para o local, uma pessoa teve ferimentos em uma das mãos. A vítima é o porteiro de um prédio localizado no número 153 da rua, em frente ao bueiro. Ele foi encaminhado para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, também na zona sul. A explosão também causou danos a uma moto que estava na rua. O dono dela não se feriu.

A Light enviou uma equipe para analisar as causas do acidente. Em nota, a empresa disse que houve o deslocamento da tampa de uma caixa subterrânea da companhia, além de outra pertencente a uma concessionária de telefonia. A Light afirmou que prestará assistência ao porteiro do prédio que teve ferimentos na mão e que equipes da empresa também adotam as providências em relação aos danos materiais causados pela explosão. O fornecimento de energia elétrica está interrompido para o prédio número 153 da Rua Camuirano, no qual será instalado um gerador.

continua após a publicidade