São Paulo (AE) – Outras duas residências localizadas na Rua Capri foram demolidas após o desmoronamento das obras da futura Estação Pinheiros do Metrô, em São Paulo, segundo nota divulgada pelo Consórcio Via Amarela, empresa responsável pelas obras. As demolições foram feitas durante esta madrugada de ontem. Os imóveis, nos números 87 e 93 daquela rua, não apresentavam condições técnicas de recuperação após o acidente ocorrido na obra.
A necessidade da demolição foi constatada em inspeção realizada por técnicos da Prefeitura e acatada pelo consórcio. A Rua Capri continua interditada, pois não oferece condições de habitabilidade para seus moradores – os serviços públicos de água, luz, esgoto e telefone seguem interrompidos. As famílias que residiam no local estão hospedadas em hotéis do bairro de Pinheiros, com despesas pagas pelo consórcio.
Sétima vítima
As equipes do Corpo de Bombeiros continuaram ontem as buscas ao office-boy Cícero da Silva, possível sétima vítima do desmoronamento ocorrido dia 12.
Os bombeiros contam com a ajuda de dois cães farejadores, além de duas escavadeiras, que estão sendo usadas na remoção do entulho e da terra que cobre um dos túneis da estação. A retirada do entulho será feita até que se chegue à entrada do túnel, numa profundidade de cerca de 50 metros.