A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) terá esquema especial de circulação de trens nos feriados de Natal e 1º de janeiro de 2008. De acordo com a empresa, nestes dias os intervalos entre os trens serão reduzidos de 20 para 15 minutos nas Linhas A (Luz-Francisco Morato), D (Luz-Rio Grande da Serra) e B (Julio Prestes-Itapevi). Nas Linhas E (Luz-Estudantes) e C-Esmeralda (Osasco-Jurubatuba), o intervalo passará de 12 para 10 minutos. Porém, na extensão de Jurubatuba-Autódromo (C-Esmeralda) o tempo de espera entre uma composição e outra permanecerá em 16 minutos.
Para atender aos usuários que irão participar das festas de Ano Novo na Avenida Paulista, a CPTM também montou um esquema diferenciado. A partir da zero hora do dia 1º de janeiro, os passageiros do Metrô poderão migrar para o sistema da CPTM nas estações de integração Brás (para a linha F: Brás-Calmon Viana), Luz (para as linhas A: Luz-Francisco Morato, D: Luz-Rio Grande da Serra e E: Luz-Guainazes) e Palmeiras-Barra Funda (para a linha B: Júlio Prestes-Itapevi). Haverá trens partindo a cada 30 minutos durante toda a madrugada, até as 4 horas da manhã. As demais unidades funcionarão somente para desembarque de usuários.
A empresa informa ainda que na Linha C-Esmeralda (Osasco-Autódromo) haverá um trem de prontidão na Estação de Osasco. Também serão mantidas uma composição de prontidão em cada uma das três extensões da CPTM para o caso de demanda: Linhas A (Francisco Morato-Jundiaí), E (Guaianazes-Estudantes) e B (Itapevi-Amador Bueno). O horário de abertura das estações para a venda de bilhetes e embarque será o normal, a partir das 4 horas.