CPI ouvirá controladores e responsável pelas investigações

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Crise Aérea prossegue, nesta semana, as investigações sobre o acidente com o Airbus A-320 da TAM, que matou quase 200 pessoas no mês passado.

Na terça-feira, a CPI vai ouvir, às 9 horas, o tenente-coronel-aviador Fernando Silva Alves de Camargo, presidente da comissão responsável pelas investigações do acidente do Vôo 3054 da TAM. Às 14 horas, será ouvido o diretor-presidente da Pantanal Linhas Aéreas Sul Mato-Grossenses S/A, Marcos Sampaio Ferreira. Os depoimentos serão no plenário 2.

Na quarta-feira, às 12 horas, a comissão ouve o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar e comandante da Aeronáutica, Juniti Saito. Antes, às 11h30, a CPI vota requerimentos. As reuniões serão no plenário 7.

Na quinta-feira, às 9 horas, será a vez dos quatro controladores de vôo que estavam na torre de Congonhas na hora da tragédia: Eduardo Pires Dayrel e Ziloar Miranda Pereira, controladores da APP-SP; e Luana Morena Maciel Araujo e Celso Domingos Alves Jr., controladores da TWR-SP. Também nesta semana, a CPI tentará ouvir um representante da Airbus.

Fabricante do Airbus

Na última semana, os integrantes da comissão se irritaram com o depoimento do consultor de comunicação da fabricante do Airbus no Brasil, Mário Sampaio, que alegava falta de conhecimento técnico para discutir questões consideradas importantes, como o funcionamento do reverso das turbinas do avião. Presentes ao depoimento, dois advogados da Airbus no País se comprometeram a apresentar o nome de um representante legal da empresa que possa responder aos questionamentos da CPI.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo