O presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), brigadeiro José Carlos Pereira, tem depoimento marcado para amanhã à tarde na CPI do Apagão Aéreo. A CPI também vai ouvir o piloto da TAM José Eduardo Batalha Brosco. Na véspera do acidente, ele pilotou o Airbus da companhia que se acidentou em Congonhas.
Também serão ouvidos amanhã, além do presidente da Infraero, o superintendente de Empreendimentos de Engenharia da Infraero, Armando Schneider Filho, às 11h. Pereira deve depor às 15 horas e o piloto da TAM, às 18 horas. Nesta segunda-feira (30) foi adiado o depoimento que o diretor-presidente da Pantanal Linhas Aéreas, Marcos Sampaio Ferreira, prestaria amanhã. Segundo a Agência Câmara, Ferreira apresentou atestado médico e terá seu depoimento remarcado.
O pedido para convocação de Ferreira partiu do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que quer esclarecimentos sobre as causas da crise no sistema de controle aéreo e sugestões para os problemas nos aeroportos. O presidente da Pantanal já foi presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA). Além disso, um avião da companhia derrapou na pista do aeroporto de Congonhas um dia antes do acidente com o avião da TAM no mesmo terminal.