CPI marca nova data para ouvir representante da Airbus

Depois do engano de quinta-feira, quando tentou ouvir o consultor de comunicação Mario José de Bittencourt Sampaio, que se disse leigo sobre questões técnicas do acidente da TAM, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Crise Aérea espera poder questionar na próxima quinta-feira um novo representante legal da Airbus. O nome deverá ser definido até segunda-feira, de acordo o 1.º vice-presidente da CPI, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Na próxima terça-feira, a CPI vai ouvir o coronel Fernando Camargo, responsável pela investigação do acidente. Na quarta, irá à CPI o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, e na quinta será a vez dos quatro controladores de vôo que estavam na torre de Congonhas na hora do acidente.

Eduardo Cunha solicitou ao governo que abra investigação para apurar o vazamento de informações sigilosas das duas caixas-pretas do Airbus da TAM. Em ofícios aos ministros da Justiça (Tarso Genro) e Defesa (Nelson Jobim), o deputado pede a abertura de inquérito policial federal e inquérito policial militar (IPM), respectivamente. Outro ofício foi mandado ao presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, para que apure eventuais responsabilidades da Casa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo