CPI dos Grampos pode convocar ex-secretário Malheiros

Os deputados da CPI dos Grampos da Câmara Federal votam nesta quarta-feira (07) o requerimento feito pelo relator da comissão, Nelson Pelegrino (PT-BA), para convocar o ex-secretário-adjunto da Segurança Lauro Malheiros Neto e o investigador Augusto Pena. A base governista tem maioria e deve aprovar o requerimento. O deputado disse que Malheiros Neto poderá se defender e contar o que sabe sobre o envolvimento de Pena com escutas telefônicas usadas para achacar a cúpula da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Pena deverá ser ouvido sobre o seqüestro de Rodrigo Olivatto de Morais, enteado de Marcos Camacho, o Marcola.

Além deles, o deputado pediu a convocação do juiz federal Ali Mazloum, dos integrantes do PCC Julio Cesar de Moraes, o Carambola, e Daniel Vinícius Canônico e do advogado Sérgio Wesley da Cunha, acusado de tramar a criação de uma central de escuta telefônica clandestina para a facção.

Em São Paulo, os deputados da oposição querem convocar Malheiros e o secretário da Segurança, Ronaldo Marzagão, para depor sobre os achaques na Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo