A CPI dos Correios aprovou ontem, em votação simbólica, a convocação do ex-diretor de Furnas Dimas Toledo e do publicitário Duda Mendonça, juntamente com seus sócios Zilmar Fernandes e Armando Correia Ribeiro, para depor. As datas dos depoimentos serão ainda marcadas.
Em seu novo comparecimento à CPI, Duda, que já depôs anteriormente nessa comissão de inquérito, deverá prestar novas informações sobre a movimentação de sua conta no exterior denominada Düsseldorf e sobre denúncia de que teria outra ou outras contas no exterior. Em recente depoimento à Polícia Federal, o marqueteiro negou a existência de outras contas. Os sócios de Duda deverão ser questionados pelos membros da CPI sobre o mesmo assunto.
Já o ex-diretor de Furnas, Dimas Toledo, deverá ser questionado sobre a lista apócrifa que chegou à Polícia Federal, contendo os nomes de 156 políticos que teriam recebido recursos de caixa dois da empresa estatal durante a campanha eleitoral de 2002. Suspeito de ser o autor da lista, Toledo já desmentiu essa autoria.