A presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), deu início votação dos requerimentos de convocação de autoridades, mesmo com a base governista mantendo a posição de rejeitar todos os pedidos. A votação será feita em bloco e os parlamentares da base já avisaram que rejeitarão todos os requerimentos.

continua após a publicidade

Com a rejeição, Marisa Serrano disse que na semana que vem será encerrada a fase de reuniões plenárias da CPMI e na próxima quinta-feira (17) marcará a data de votação do relatório final do deputado Luiz Sérgio (PT-RJ).

"Não há mais razão de ter plenário a partir de quinta. O relator vai me dizer o prazo que precisa para entregar o relatório e encerraremos a fase de plenário", disse.

A base se recusa a votar requerimentos até que o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) dê explicações na Mesa da CPMI sobre a acusação de que ele seria o responsável pelo vazamento de informações dos gastos da Presidência no governo Fernando Henrique Cardoso.

continua após a publicidade

"Não posso ficar aqui dependendo de não sei quando votar qualquer personalidade", disse Marisa.

"Queremos votar tudo e ser derrotados para provar que quem está inviabilizando esta CPMI é o governo. Estamos fazendo papel de bobos aqui. E queremos votar item por item", defendeu o deputado Vic Pires (DEM-PA).

continua após a publicidade

O deputado Sílvio Costa (PMN-PE) disse que vai recorrer ao plenário caso a senadora insista em continuar com a votação.