Corregedor do Senado vai pedir perícia em Congonhas

O corregedor do Senado, senador Romeu Tuma (DEM-SP), informou que pedirá aos senadores dirigentes da comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investiga a crise no setor aéreo que solicitem a realização de uma perícia da Polícia Federal nas pistas do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde explodiu ontem o Airbus da TAM.

Em conversa com jornalistas, Tuma comentou que o Tribunal de Contas da União (TCU) já havia alertado sobre irregularidades nas obras de recuperação da pista principal e que não é de hoje a informação de que setores essenciais da reforma de Congonhas, como as pistas de aterrissagem, tinha sido preteridos em favor de aspectos físicos e visuais menos importantes.

Segundo Tuma, a Polícia Federal dispõe de peritos especializados em obras que podem colaborar na identificação da causa do acidente com o Airbus da TAM. O senador reclamou do fato de não terem sido tomadas providências já na segunda-feira, como a suspensão dos vôos após um avião da Pantanal ter derrapado na pista de Congonhas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo