O Corredor Norte-Sul concentra, no início da tarde desta terça-feira, 06, quase 25% da lentidão registrada no trânsito de toda a cidade de São Paulo. Pelo segundo dia consecutivo, o congestionamento na via ficou acima da média mesmo após os horários de pico. Às 14h30, o motorista que seguia em direção ao aeroporto ainda enfrentava mais de 9 km de filas, segundo informações a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

continua após a publicidade

Nessa segunda, 05, a inauguração de um novo trecho de 10,4 km de faixa exclusiva para ônibus na Avenida 23 de Maio já havia aumentado a lentidão no eixo que liga as zonas sul e norte da cidade. No sentido Santana, a CET não registrava congestionamento no começa da tarde. A tendência é de que, ao final da tarde, o fluxo de motoristas aumente em direção a zona norte.

A restrição de circulação de carros na faixa da direita vale em todo o Corredor Norte-Sul das 6h às 22h. Por enquanto, não há cobrança de multa para quem desrespeitar a sinalização. A faixa exclusiva deve funcionar por dois anos, período que deve levar para que a Prefeitura construa um corredor de ônibus no local, com a circulação dos coletivos pela faixa da esquerda.

continua após a publicidade