O Centro de Comunicação Social do Exército informou hoje, em nota à imprensa, que os corpos de 17 militares do Exército que morreram no Haiti já estão em Manaus. Segundo o comunicado, há necessidade de uma complementação dos trabalhos de medicina legal, referentes à conservação dos corpos, em razão das dificuldades de infraestrutura no país caribenho, e, por isso, a aeronave C-130 (Hércules), da Força Aérea Brasileira (FAB), fez o pouso na capital amazonense.

continua após a publicidade

O Exército informa ainda que a cerimônia de homenagens póstumas aos militares, que integravam a Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah) e morreram no cumprimento da missão, vai ser realizada na Base Aérea de Brasília no final da tarde de amanhã, em horário ainda a ser divulgado. Os militares foram vítimas do terremoto de 7,0 graus na Escala Richter que atingiu o país caribenho na terça-feira da semana passada.

Hoje, o Centro de Comunicação do Exército confirmou a morte do major Márcio Guimarães Martins, elevando o número total de militares mortos no Haiti para 18. No entanto, o corpo dele foi encontrado nesta madrugada e ainda está no país caribenho.

continua após a publicidade