O corpo do menino Juan Moraes, de 11 anos, será exumado na tarde de hoje, segundo informou a Polícia Civil do Rio de Janeiro. A exumação está prevista para ocorrer às 13 horas, no Cemitério municipal de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O corpo passará por novos exames.
Juan morreu durante uma suposta troca de tiros entre policiais e traficantes no dia 20 de junho. A perícia derrubou a versão apresentada pelos sargentos Isaías Souza do Carmo e Ubirani Soares e pelos cabos Rubens da Silva e Edilberto Barros do Nascimento. Além dos assassinatos de Juan e de Igor de Souza Afonso, de 17 anos, eles responderão por tentar matar o irmão do estudante, de 14 anos, e um vendedor, de 19. Ambos foram baleados e estão incluídos em programas federais de proteção a testemunhas.
Dez dias depois, uma ossada foi encontrada no Rio Brotas, a 2 km do local do crime, mas a perícia atestou que os restos mortais eram de uma menina. Um outro exame constatou que o corpo era realmente de Juan. Em seguida, o responsável pelo caso, o delegado da 56ª Delegacia de Polícia de Comendador Soares, Cláudio Nascimento, foi afastado das investigações.