Corpo de arcebispo está em Minas para homenagens

Foto:Marcos Michelin/O Estado de Minas

Caixão com corpo de dom Luciano desembarcou em BH.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou ontem a decisão de ir à cidade de Mariana (MG), na manhã de amanhã, para o velório do arcebispo dom Luciano Mendes de Almeida, que morreu no último domingo. Em mensagem dirigida à família do arcebispo e à igreja, Lula disse que foi com ?grande tristeza? que recebeu a notícia da morte de dom Luciano, que desempenhou papel relevante na luta pela redemocratização e dedicou toda a sua vida à população carente do Brasil. ?Quero, neste momento de dor, manifestar minha solidariedade à família, à Igreja Católica e aos amigos de dom Luciano e prestar a mais sincera homenagem a este homem de obra e coração extraordinários?, encerrava a mensagem do presidente.

Depois de ser velado na manhã de ontem na Catedral da Sé em São Paulo, o corpo do arcebispo de Mariana, Minas Gerais, dom Luciano Mendes de Almeida, foi transportado em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para Belo Horizonte, onde chegou no início da tarde.

Do aeroporto da Pampulha, o caixão foi levado em um carro do Corpo de Bombeiros, até o Instituto Santo Inácio, no bairro Planalto, na região norte da capital mineira, onde recebeu homenagem dos jesuítas, durante toda a tarde. O corpo foi levado em cortejo para Mariana, onde começou o velório até a manhã de amanhã, no Santuário de Nossa Senhora do Carmo. O sepultamento está previsto para as 9h de amanhã, na cripta da Catedral de Nossa Senhora da Assunção.

Dom Luciano tinha 75 anos, e morreu domingo, em São Paulo, onde estava internado em tratamento de um câncer no fígado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo