Brasília – A Casa Militar do governo da Bahia coordenará o funeral do senador Antonio Carlos Magalhães, que morreu nesta sexta-feira (20) aos 79 anos, em São Paulo.
De acordo com a assessoria de comunicação do governo estadual, o corpo será sepultado com honras militares: seis cadetes da Academia de Polícia Militar farão o desembarque do caixão, do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para o carro fúnebre, que será escoltado pelo Esquadrão de Motociclistas da Polícia Militar até o Palácio da Aclamação, no centro de Salvador, onde o corpo será velado.
A partir das 22 horas, o velório será aberto às homenagens públicas até as 16 horas de amanhã (21) e em seguida o caixão será levado ao cemitério do Campo Santo. O enterro está previsto para as 17 horas, ao lado do local onde está sepultado o corpo do filho do senador, o deputado Luís Eduardo Magalhães, que morreu em 1998.
Ainda segundo a assessoria do governo estadual, o cortejo fúnebre até o cemitério contará com policiamento ostensivo feito pela 47ª Companhia Independente e pelo 18º Batalhão da Polícia Militar de Salvador.