Controladores vêem com bons olhos presença de Jobim na Defesa, diz militar

Brasília – O presidente da Federação das Associações Brasileiras de Controladores de Tráfego Aéreo, sargento Carlos Trifílio, disse nesta terça-feira (21) aos parlamentares da CPI do Apagão Aéreo da Câmara que não acredita na possibilidade de uma nova paralisação dos controladores como a do dia 30 de março.

?Hoje nós temos um ministro da Defesa que tem conhecimento suficiente para levar todo o processo, para assumir esse papel de chefe direto das Forças Armadas. Os controladores hoje vêem com bons olhos a presença do ministro Jobim [Nelson Jobim] e o trabalho que ele pode desenvolver?

Trifílio informou que, para complementar renda, muitos dos controladores trabalham como professores, médicos, dentistas e até motoristas de táxi e de ônibus.

Ele deixou claro, porem, que a reivindicação da categoria não é melhoria salarial, mas melhores condições de trabalho. ?Queremos condições de trabalho, um sistema que funcione, sem estar escorado nas costas dos controladores. Queremos um sistema eficiente e funcional?.

Trifílio é um dos controladores que teve prisão administrativa decretada pela Aeronáutica por duas vezes. Militar há 20 anos, ele disse que foi afastado pela Aeronáutica e atualmente trabalha na base aérea de São Paulo em uma função militar não relacionada ao controle de tráfego.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo