Controladores de vôo fazem protesto na Câmara

Controladores de vôo fizeram protesto esta manhã na Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara que investiga a crise no setor aéreo. A CPI marcou para esta manhã audiência com os controladores de vôo que trabalharam no dia do acidente envolvendo o avião da Gol.

Os quatro foram denunciados pelo Ministério Público Federal por negligência e imperícia.. Felipe dos Santos Reis, Leandro José Santos Barros e Lucivando Tibúrcio de Alencar foram acusados de homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar. Jomarcelo Fernandes dos Santos foi denunciado por homicídio doloso, ou seja, com intenção de pôr em risco os passageiros do vôo da Gol.

Um grupo de controladores compareceu à sessão com placas penduradas no pescoço com o nome de Jomarcelo. "Qualquer um poderia estar na situação dele", afirmou Anderson Xavier. Carlos Eduardo da Silva disse que desde o acidente no ano passado várias providências já foram tomadas, mas voltou a reclamar do software utilizado pelos controladores.

"Acho que no caso do acidente, que foi aquela mudança automática de nível, que é o principal problema do software, nenhuma solução foi tomada. Ontem mesmo, aconteceu pelo menos três vezes de mudar automaticamente o nível. E ao meu ver, e da maioria dos controladores, foi o principal problema da Gol", disse.

A sessão para ouvir os controladores está reservada, a pedido do advogado Normando Cavalcanti.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo