brasil

Consórcio formado por FGV, Vunesp e Cesgrangrio organizará Enem 2017

Um consórcio formado pela Fundação Getulio Vargas, Cesgranrio e Vunesp será responsável pela aplicação e correção das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, afirmou nesta segunda-feira, 26, não estar ainda definido o custo para a realização do exame.

A estimativa, no entanto, é a de que o contrato ultrapasse os R$ 619,2 milhões. O valor somente será divulgado quando todos os recursos interpostos por alunos que não tiveram sua inscrição confirmada forem avaliados.

Até o ano passado, a prova era realizada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação, Seleção e Promoção de Eventos (Cebraspe), antigo Cespe. Por decisão do Inep, divulgada em abril, o contrato não foi renovado depois da constatação de inconsistências jurídicas do Cebraspe.

Balanço do Inep divulgado nesta segunda indica que o Enem teve 6.731.186 inscrições confirmadas de 7.603.291 realizadas. Do total de confirmadas, 590 mil foram contabilizadas depois de recursos administrativos e decisões judiciais. O número final de candidatos, de acordo com o Inep, poderá ser alterado. Isso porque há ainda recursos em avaliação. Este ano, 872.105 inscrições não foram confirmadas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo