Conselho de Ética convoca dez

Brasília – O Conselho de Ética decidiu ontem convocar dez parlamentares para prestarem esclarecimentos sobre as denúncias de pagamento de "mesada" pelo governo feitas pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ). Serão chamados os deputados Valdemar Costa Neto (PL-SP), Pedro Corrêa (PP-PE), Pedro Henry (PP-MT), bispo Rodrigues (PL-RJ), José Janene (PP-PR), Sandro Mabel (PL-GO), Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), Raquel Teixeira (licenciada, PSDB-GO), Miro Teixeira (PT-RJ) e José Múcio Monteiro (PTB-PE).

O relator do processo disciplinar contra Jefferson no conselho, deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), vai pedir ainda que Jefferson indique cinco testemunhas de defesa. Em documento enviado ao conselho, o deputado fluminense arrolou 22 pessoas, mas o regimento do conselho limita a cinco o número de testemunhas de defesa.

Jefferson pediu ainda a quebra do sigilo bancário de todos os saques superiores a R$ 100 mil efetuados entre 1.º de março e 4 de junho do ano passado no Banco do Brasil e no Banco Rural. Com essa informação, considera o deputado, seria possível ao conselho comprovar sua denúncia de ter recebido R$ 4 milhões do PT para financiamento de campanhas do PTB. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo