O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, registra baixo índice de atrasos e cancelamentos de vôos neste domingo. De acordo com dados da Infraero, até as 14 horas, apenas três vôos que partiriam de Congonhas haviam sido cancelados, de um total de 77 previstos até o horário. Nenhum vôo estava atrasado, no período entre as 13 horas e as 14 horas. Pela manhã, a operação também foi normal.
O Aeroporto de Congonhas, um dos mais movimentados do País, voltou a operar a partir deste domingo (16) com escalas e conexões, que estavam proibidas desde agosto do ano passado, após o acidente envolvendo um Airbus da TAM, em julho, que deixou 199 mortos. Em janeiro, o governo federal recuou de medidas que apresentou para evitar o caos aéreo e garantir a segurança dos passageiros.
Em todo o País, o índice de atrasos e cancelamentos de vôos também indicava situação de normalidade nos principais aeroportos. De 804 vôos programados até as 14 horas, apenas 19 (ou 2,4%) tinham sido cancelados, e outros cinco (0,6%) estavam atrasados no início da tarde. As informações são das companhias aéreas, repassadas à Infraero.
No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, dos 130 vôos previstos neste domingo até as 14 horas, nenhum havia sido cancelado segundo a Infraero, e apenas um estava com atraso superior a uma hora.
No Rio de Janeiro, o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na zona norte da cidade, teve 10 cancelamentos dos 94 vôos previstos, e dois estavam atrasados, entre as 13 horas e 14 horas. Também no Rio, o aeroporto Santos Dumont teve apenas um vôo cancelado até o início da tarde, de um total de 14.
O Aeroporto de Salvador registrou um cancelamento, de um total de 48 vôos programados. Em Porto Alegre, não havia nenhum vôo cancelado ou atrasado, no boletim mais recente Infraero.