A Linha Vermelha, via expressa que liga o centro do Rio aos municípios de Duque de Caxias e São João de Meriti, na Baixada Fluminense, foi interditada duas vezes durante esta segunda-feira, 7, em razão de uma operação do Batalhão de Choque da Polícia Militar nas imediações da favela do Lixão, em Duque de Caxias. Como retaliação, um ônibus foi incendiado por criminosos.

continua após a publicidade

A primeira interdição ocorreu por volta das 15h30 e durou cerca de meia hora. Segundo a Polícia Militar, policiais que integram uma equipe do Batalhão de Choque chamada Grupamento Especial Tático em Motopatrulhamento suspeitaram de homens caminhando pela Linha Vermelha em frente à favela do Lixão.

Durante a abordagem, dois homens foram presos portando um radiotransmissor e um carregador de pistola. Os outros conseguiram fugir porque criminosos que estavam escondidos na favela começaram a atirar contra os policiais. Houve tiroteio e vários motoristas fugiram pela contramão.

Por volta das 18h houve novo confronto entre policiais militares e criminosos, na mesma região, e a Linha Vermelha foi interditada novamente. Um ônibus foi incendiado. Até as 19h não havia registro de presos nesse segundo episódio.

continua após a publicidade