Uma troca de tiros entre policias e traficantes em Niterói, na região metropolitana do Rio, resultou em seis mortes e sete bandidos presos neste sábado (dia 10). De acordo com a polícia, entre os mortos estava Anderson do Nascimento da Silva, conhecido como “Gordo” ou “GD”, o segundo homem na hierarquia do tráfico de drogas do Complexo do Alemão, um dos principais complexos de favelas na zona norte do Rio de Janeiro. Silva era braço direito do traficante Pezão, chefe do tráfico no Alemão.

continua após a publicidade

O traficante foi morto em operação conduzida por policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) na Comunidade do Céu, em Niterói. Os agentes teriam sido recebidos a tiros pelos bandidos, o que resultou no confronto. Na ação, a polícia apreendeu seis fuzis, uma pistola calibre 9mm, uma submetralhadora UZI, 17 carregadores de fuzil, munição, grande quantidade de maconha e cocaína. Os outros cinco mortos ainda estão sendo identificados.

De acordo com o delegado Fabrício Oliveira, a polícia tinha informações de que haveria uma reunião de bandidos de uma facção criminosa na comunidade.

continua após a publicidade