Confronto com polícia deixa 4 traficantes mortos no Rio

Quatro traficantes morreram na noite de ontem num confronto com policiais militares na Cidade Alta, conjunto habitacional da zona norte do Rio de Janeiro. A moradora da comunidade Priscila da Silva Monteiro, de 23 anos, foi ferida por uma bala perdida no tornozelo. Armas, granadas e drogas (maconha e crack) foram apreendidas.

O confronto ocorreu entre os agentes do 16º Batalhão e traficantes do Morro da Cidade Alta e da Mangueira, que estavam escondidos no local. A Polícia Militar (PM) acredita que eles sairiam em “bonde” pela zona norte, inclusive para atacar policiais em serviço, e os conteve antes que partissem. Os bandidos, segundo a corporação, estavam armados, vestidos de preto e de coletes quando foram surpreendidos.

Policiais em patrulhas e cabines vêm sendo atacados a tiros por criminosos desde quinta-feira. No entanto, o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, nega que seja algo sistemático. Ele não vê relação entre os incidentes ocorridos quinta, sexta-feira e ontem. Ainda assim, o policiamento foi reforçado em toda a região metropolitana do Rio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna