Confirmados nomes de vítimas de queda de avião em Belo Horizonte

O Corpo de Bombeiros confirmou os nomes dos quatro ocupantes do monomotor que caiu neste sábado (23) na Serra do Curral, em Belo Horizonte. Uma das vítimas é Edvard Júnior, filho do dono da Transmoreira, empresa proprietária da aeronave e sediada em Contagem, na Grande Belo Horizonte. No momento, os corpos estão no IML da capital mineira.

Mais cedo, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já havia informado que o nome do piloto que consta do plano de vôo é Paulo Sérgio Pagani Vieira Machado. As outras vítimas são Paulo Ribeiro Nunes, de 62 anos, e Leandro Augusto Lemos Naves, de 32. Nunes, que atuava no mercado imobiliário, estaria indo para Juiz de Fora em companhia do auxiliar Leandro Augusto, para avaliar imóveis da cidade.

A Aeronáutica informou que as investigações sobre as causas do acidente já tiveram início, mas o relatório preliminar tem até 90 dias para ser emitido. De acordo com a Anac, estavam em dia tanto a habilitação do piloto quanto o certificado de inspeção anual do monomotor.

O avião tinha saído de Pará de Minas e caiu dentro do Parque das Mangabeiras, localizado na região central de Belo Horizonte. O monomotor de prefixo PTYHK e da série Embraer Corisco II, caiu na área montanhosa da capital mineira, bem perto do centro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo