Confirmadas 3 mortes em decorrência das chuvas no Rio de Janeiro

A Defesa Civil Estadual confirmou a morte de três pessoas em decorrência das chuvas, que atingem o Rio desde a noite de terça-feira (23). O corpo de Márcia Cristina Lacerda foi encontrado em sua casa no bairro de Caioaba, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo a Defesa Civil, ela sofreu um mal súbito e caiu desmaiada com o rosto voltado para o chão. Como a casa dela estava alagada, ela acabou se afogando.

Ontem, morreram Juan Ronaldo da Silva Ribeiro, de 9 anos – que foi arrastado pela força das águas e caiu num bueiro, em Mesquita, na Baixada Fluminense – e um adolescente de 17 anos que foi eletrocutado na Ilha de Guaratiba, na zona oeste. De acordo com a Defesa Civil, 1.426 pessoas estão desalojadas (podem ser abrigadas em casas de conhecidos) em todo o Estado. A Defesa Civil não soube informar o número de desabrigados (sem nenhum local para residir).

Belford Roxo foi a cidade mais afetada, com 800 abrigados em escolas. O Túnel Rebouças permanece fechado, depois que 7 mil toneladas de terra desabaram ontem, praticamente soterrando um dos acessos da principal ligação entre a zona sul e a zona norte do Rio de Janeiro. O trânsito permanece lento em alguns pontos da cidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo