Conferência em Brasília discute direitos humanos

Representantes da sociedade civil e do poder público vão se reunir, de terça a sexta-feira, na IX Conferência Nacional dos Direitos Humanos, para debater formas de garantir os direitos humanos a todos os brasileiros. Segundo o secretário-executivo do evento, José Eduardo de Andrade, a realização de uma campanha para orientar a população sobre o referendo, que ocorrerá em 2005, sobre o comércio de armas de fogo no País é uma das propostas que deve ser debatida na conferência.

Ele explicou que o principal objetivo do encontro é propor aprimoramentos e correções às políticas públicas com o intuito de efetivar a implantação do Sistema Nacional de Direitos Humanos, composto pelas ouvidorias de polícia independentes, defensorias públicas, conselhos municipais, estaduais e federais.

A conferência contará com a participação de 580 delegados de todos os estados e 410 observadores e convidados. O evento, que ocorrerá no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, será aberto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo