A Gol pediu aos seus clientes que procurem adiar suas viagens pelo menos até a próxima segunda-feira (30/7). A empresa acredita que, até lá, o fluxo normal do tráfego aéreo será restabelecido. "A Gol manterá seus serviços para atender aos clientes que necessitem viajar imediatamente e para levar a seus destinos aqueles que ficaram retidos nos últimos dias", diz a companhia, em nota.
Em sua primeira manifestação oficial desde o acidente com o Airbus da TAM, a Gol considera que o momento é "um dos mais críticos da aviação brasileira". "Não há palavras para expressar a frustração da Gol por não conseguir manter a programação de vôos e o bom atendimento, embora os motivos da atual situação estejam além de sua responsabilidade. A crise que envolve a indústria da aviação no Brasil tem gerado atrasos e transtornos inaceitáveis", afirma a empresa aérea.
Devido à redução do volume de pousos e decolagens do aeroporto de Congonhas determinada pelas autoridades, a Gol informa que implantará, a partir de segunda-feira, uma nova malha de vôos. Essa reorganização implica transferência de parte dos vôos operados em Congonhas para o aeroporto de Guarulhos. A relação desses vôos estará disponível no site www.voegol.com.br. A companhia informa ainda que todas as remarcações em função da crise aérea estão isentas de taxas e pagamentos adicionais.