O empresário Dario Morelli Filho, que a Operação xeque-mate enquadrou em quatro crimes – formação de quadrilha, falsidade ideológica, contrabando e sonegação -, declarou à Polícia Federal que ?conhece, mas não tem relação de amizade? com Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. ?Ele é irmão do presidente, que é meu compadre, mas não temos amizade?, disse Morelli.
Sobre suas relações com o ex-deputado do Paraná Nilton César Servo, que a PF acusa de comandar organização que explora jogos de azar em seis Estados, Morelli afirmou: ?Temos relacionamento de amizade.
Morelli foi preso segunda-feira em São Bernardo do Campo, onde mora. A PF levou o empresário e documentos que considerou importantes para instruir o inquérito. Os policiais descobriram que ele é proprietário de uma empresa que aluga automóveis para políticos em campanhas eleitorais. A empresa, que tem o seu nome foi aberta em 2001. Em 2006, ele registrou alteração do objeto social e entrou no ramo da locação de carros.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo