Os ataques feitos hoje pelo deputado João Hermann (PPS-SP), um dos coordenadores da campanha do presidenciável da Frente Trabalhista, Ciro Gomes, e pelo vice na chapa de Ciro, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, contra o candidato da Grande Aliança à Presidência da República, José Serra, serão respondidos na Justiça. A informação foi transmitida, nesta tarde, por integrantes do comando de campanha de José Serra. ?Agressão se responde na Justiça?, foi a resposta divulgada pelo comando, via assessoria de imprensa.
Apesar da medida, os integrantes do comando de campanha de Serra evitaram entrar num confronto direto com João Hermann e Paulinho reiterando que esse tipo de agressão – Serra, por exemplo, foi classificado pelo deputado do PPS de ?bandido, facínora e bandoleiro? – será respondida no âmbito judicial.
O aumento da agressividade nessa reta final de campanha já estava sendo previsto por analistas políticos. Na visão desses analistas, o acirramento da disputa pelo segundo lugar na preferência do eleitorado, disputa que vem sendo travada entre Ciro e Serra, deverá se intensificar nesta reta final de campanha para o primeiro turno, a ser realizado no dia 6 de outubro.