A cidade de São Paulo registrou hoje a segunda madrugada mais quente do ano, com 24,9º C, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A temperatura é inferior apenas aos 25,7º C registrados em 19 de setembro.

continua após a publicidade

Ontem, a cidade já tinha registrado a tarde mais quente do ano, com 36,1º C no Mirante de Santana, na zona norte. A temperatura corresponde também a quarta mais elevada desde 1943. A temperatura mais alta na cidade ocorreu em 20 de janeiro de 1999, com 37º C.

As temperaturas permanecerão altas hoje, podendo chegar aos 35º C. Os ventos que sopram do oceano devem aumentar nebulosidade amanhã, quando as temperaturas ficarão mais baixas apesar do sol. O máxima deve ficar em torno dos 28º C e a mínima de 19º C.

Hoje a umidade do ar também deve ficar baixa -em torno dos 35%-, mas deve aumentar na quinta. Segundo a Unicamp, índices de umidade relativa do ar inferiores a 30% caracterizam estado de atenção; de 19% a 12%, estado de alerta; e abaixo de 12%, estado de emergência.

continua após a publicidade