CNI/Ibope diz que sobe percepção de notícia negativa do governo

A pesquisa CNI/Ibope registrou forte crescimento na percepção do noticiário negativo sobre o governo Lula. De acordo com o levantamento, 39% dos entrevistados consideraram as notícias mais desfavoráveis ao governo, ante 20% em abril. Consideraram as notícias mais favoráveis 19%, ante 23% em abril. Os que consideraram as notícias neutras passaram de 40% para 29%. De acordo com a pesquisa, a principal notícia sobre o governo foi a denúncia envolvendo o irmão do presidente Lula, Genival Inácio da Silva, o Vavá, com 31% das indicações.

A crise nos aeroportos foi apontada por 14% dos entrevistados, ficando em segundo lugar. As viagens do presidente Lula e as ações e operações da Polícia Federal aparecem cada uma com 3% das indicações. O bordão "relaxa e goza", proferido pela ministra do Turismo Marta Suplicy, apareceu na seqüência, com 2% das indicações. O mesmo índice foi registrado pelos problemas da segurança, denúncias de irregularidades envolvendo o ministro Alfredo Nascimento e a substituição do ministro das Minas e Energia Silas Rondeau.

As notícias sobre o principal ponto do programa do segundo mandato do governo Lula, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), foram apontadas por apenas 1% dos entrevistados, mesmo índice das notícias envolvendo a não renovação da concessão da RTC da Venezuela.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo