A companhia aérea Gol informou hoje que cancelou seus voos programados para os aeroportos de Buenos Aires, na Argentina, Montevidéu, no Uruguai, e Assunção, no Paraguai, por causa do avanço da nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue.

continua após a publicidade

Os clientes que tiveram a programação alterada já começaram a ser contatados, de acordo com a empresa. Para acelerar o processo, de acordo com a Gol, os passageiros podem ligar para os números 0300 115 2121, no Brasil, 0810 266 3232, na Argentina, 595 21 454 772, no Paraguai, e 5098 2403 8007, no Uruguai. A Gol informou que não haverá cobrança das taxas previstas para reacomodação e que, se os clientes preferirem cancelar a viagem, vão receber o reembolso no valor integral dos bilhetes.

Outra orientação se dirige aos passageiros que viajariam aos destinos citados. A companhia aérea pede que os clientes permaneçam em suas cidades de origem e verifiquem a situação dos voos antes de se dirigir ao aeroporto. Passageiros que já estejam nos terminais à espera de seus voos vão ser atendidos pelas equipes de terra, segundo a empresa.

O voo G3 7456, que faria o trajeto do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, ao Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, vai operar, excepcionalmente, rota direta para a capital chilena, Santiago. Mais informações sobre a companhia podem ser acessadas em http://blog.voegol.com.br.

continua após a publicidade