Tragédia

Chuvas causam 44 mortes e deixam 56 desaparecidos no Grande Recife

Foto: reprodução / WhatsApp.

Os estragos provocados pelas chuvas no Grande Recife fizeram com que o total de mortos já chegasse a 44, segundo dados divulgados neste domingo (29) na capital pernambucana.

Até o sábado (28), os números oficiais indicavam 35 óbitos, total que cresceu após a procura por desaparecidos e pode subir ainda mais.

LEIA TAMBÉM:

>> Veja três dicas fundamentais pra organizar as roupas de inverno no armário

>> Procuradoria da Mulher e torcidas organizadas se unem para arrecadar absorventes

Em coletiva neste domingo no Recife, o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, anunciou que, além dos 44 óbitos registrados desde a última quarta-feira (26), há 56 pessoas desaparecidas e 25 feridas.

Do total de mortes, 30 ocorreram neste sábado (28). As fortes chuvas deixaram, também, 3.957 desabrigados e 533 desalojados.

O ministro foi à capital para se reunir com defesas civis locais e estava acompanhado dos ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Carlos Brito (Turismo) e Ronaldo Bento (Cidadania).

O grupo sobrevoou as áreas mais atingidas, como o Jardim Monte Verde, no bairro do Ibura, zona sul da capital, onde 20 pessoas morreram num deslizamento de terra.

A Prefeitura do Recife pediu para 32 mil famílias que vivem em áreas de risco deixarem suas casas e buscarem os abrigos municipais ou irem para residências de amigos ou familiares.

Muitas, porém, estão isoladas e não conseguem deixar suas casas ou não têm para onde ir.

Só entre as 23h desta sexta (27) e as 11h deste sábado foram registradas chuvas que chegaram a 236 milímetros em alguns pontos da capital pernambucana, de acordo com a Defesa Civil. Isso equivale a mais de 70% do previsto para todo o mês de maio na cidade, que é de 328,9 milímetros.

As buscas foram retomadas neste domingo e envolvem equipes do Exército, do Corpo de Bombeiros, das prefeituras e do governo do estado, além de voluntários.

A primeira das 44 mortes foi registrada na quarta-feira.

Arlete confronta Juliano e Maristela sobre o assassinato de Valéria.
Garota do Momento

Arlete confronta Juliano e Maristela sobre o assassinato de Valéria.

Ivan fica indignado com as acusações de Raquel
Vale Tudo

Ivan fica indignado com as acusações de Raquel

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna