Chuvas fortes atingiram o Espírito Santo na noite de ontem e causaram prejuízos em algumas cidades do Estado, segundo informações da Defesa Civil. Apesar dos estragos, nenhum município decretou situação de emergência.
Na Grande Vitória, um vendaval derrubou árvores e placas de propaganda e danificou telhados de várias residências. Em Viana, 20 famílias foram desalojadas – aquelas que precisam contar com a ajuda de familiares e vizinhos – em função do destelhamento de casas provocado pelo temporal, que atingiu principalmente os bairros de Vila Bethania e Vale do Sol. Dezenove pessoas estão desabrigadas – aquelas que perderam tudo e precisam de abrigos públicos – devido às chuvas que atingiram a cidade no último feriado de Finados e se encontram em abrigos cedidos pela prefeitura.
Em Cariacica ocorreu destelhamento de casas no bairro São Gabriel, queda de muro em Jardim Campo Grande e de árvore no bairro Vasco da Gama, além de alagamentos. Em Presidente Kennedy, no interior do Estado, a queda de granizo afetou a área urbana e rural do município. Muitas casas tiveram o telhado danificado, além de danos e prejuízos na lavoura de mamão.