O trânsito na Avenida Martins Fontes, que liga Santos à Rodovia Anchieta, foi liberado por volta das 12h50 de hoje, no sentido São Paulo, mas o motorista ainda encontra morosidade. Em direção ao litoral, ainda existem trechos alagados, que impedem o tráfego. A passagem de veículos na via foi interrompida às 4 horas. Às 9h30, a faixa da esquerda da pista expressa foi liberada.
A chuva que atinge o município desde a noite de ontem se intensificou a partir da meia-noite. De acordo com a Defesa Civil, cerca de 45 ocorrências foram registradas na cidade até esta tarde, sendo que aproximadamente 30 delas ocorreram nos morros, como o São Bento e Nova Cintra. Parte dos registros tem relação com queda de árvores e pequenos deslizamentos. A Defesa Civil realiza vistorias nas áreas afetadas. Ninguém ficou ferido. Apesar da melhora no tempo, a cidade continua em estado de atenção até amanhã, quando há previsão de precipitação de 50 mm de chuvas.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Santos registrou mais de 25 pontos de alagamento. O acumulado de chuvas desde as 15 horas de ontem até as 9 horas de hoje chegou a 147,8 mm. Devido ao mau tempo, o Terminal Rodoviário ficou fechado entre 5h e 9h15, quando alguns ônibus começaram a seguir viagem para São Paulo. Não há informação sobre o número de coletivos que sofreram atraso.
Os passageiros que desembarcaram no Porto de Santos encontraram dificuldades de locomoção nesta manhã em razão dos alagamentos. Às 11 horas, o volume de água nas ruas começou a diminuir. No Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini (Concais), o embarque nos navios não foi afetado.