Chuva deixa trânsito do Rio de Janeiro três vezes mais lento

O trânsito no Rio ficou três vezes mais lento nesta quarta-feira (24) em comparação aos dias normais, segundo medições da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Na zona sul, a interdição do Túnel Rebouças e as chuvas deixaram a situação complicada nas ruas Pinheiro Machado, Jardim Botânico, Humaitá e Voluntários da Pátria e no Elevado 31 de Março (acesso do Túnel Santa Bárbara). O tráfego ruim se repetiu nos dois sentidos das praias do Flamengo e de Botafogo.

Na zona norte, os rios Maracanã e Joana transbordaram e a Avenida Radial Oeste teve de ser fechada. Segundo a CET, as chuvas causaram pontos de alagamento nas ruas Frei Caneca, São Clemente, Conde de Bonfim, Praça da Bandeira e Aterro do Flamengo.

A Secretaria Municipal de Transportes informou que a faixa reversível da Auto-Estrada Lagoa-Barra não funcionará amanhã por conta do fechamento do Túnel Rebouças. Segundo a pasta, a medida busca não sobrecarregar o movimento na zona sul. Já as faixas reversíveis da Avenida Niemeyer e da orla do Leblon, de Ipanema e de Copacabana serão mantidas. Quanto ao transporte público, dez linhas de ônibus que atravessam o túnel tiveram seus itinerários remanejados para o Túnel Santa Bárbara. As linhas são: 569, 570, 460, 461, 462, 463, 473, 476, 438 e 110.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo