Chuva deixa 2.225 alunos sem aula na zona leste de SP

Cerca de 2.225 alunos de duas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) da região do Jardim Romano, na zona leste de São Paulo, estão sem previsão para voltar a estudar por conta das chuvas que atingem a capital paulista desde dezembro do ano passado. As aulas deveriam começar hoje.

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, as escolas Mururé e Flávio Augusto Rosa ficam no Jardim Helena e não podem atender aos alunos porque estão servindo de moradia aos desabrigados pelos temporais que atingiram a região. Porém, a Prefeitura já trabalha na remoção dessas pessoas para que as aulas tenham início o mais rápido possível. A secretaria também informou que todas as aulas serão repostas e por isso os estudantes não serão prejudicados.

Já no Centro Educacional Unificado (CEU) Três Pontes, que tinha previsão para voltar a funcionar somente no próximo dia 18 por conta dos alagamentos, as aulas para os 1.800 alunos dos ensinos infantil e fundamental terão início amanhã. A construção da passarela para facilitar a entrada dos alunos terminou antes do previsto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna