A chuva voltou a atingir a cidade do Rio de Janeiro nesta manhã e, apesar de fraca intensidade, os trabalhos de remoção da terra e manutenção no Túnel Rebouças foi adiado novamente, por motivo de segurança. Segundo a Coordenadoria de Vias Especiais (CVE), não há previsão hoje para o início dos trabalhos de limpeza. Apesar do atraso, se a chuva der uma trégua, as passagens do túnel poderão ser liberadas na tarde de sábado, de acordo com a previsão do CVE. O último desmoronamento de terra aconteceu ontem à noite, bloqueando ainda mais a entrada do túnel.
Algumas ruas próximas ao túnel permaneciam fechadas nesta manhã, segundo a Prefeitura do Rio. Estavam interditadas as avenidas Borges de Medeiros e Epitácio Pessoa, sentido túnel Rebouças, avenida Borges de Medeiros, altura da Rua Mário Ribeiro, sentido Leblon, e avenida Borges de Medeiros, altura da Rua Mário Ribeiro, sentido Túnel Rebouças.
No Centro, o congestionamento estava concentrado no Aterro do Flamengo, altura do MAM, sentido Praça XV. A zona norte da cidade apresentava três pontos de congestionamento. Na rua Teodoro da Silva, altura da Rua Barão de São Francisco, Praça da Bandeira, sentido Tijuca, e avenida Radial Oeste, sentido Centro.