O Presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse nesta sexta-feira (29) em Guarujá, na Baixada Santista, que manterá distanciamento da decisão do presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) de presidir ou não a sessão do congresso que tratará da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO). "Não me cabe fazer nenhuma ponderação nesse sentido porque acaba tendo uma dimensão política: se ele vai é uma atitude se ele não vai é outra atitude", disse Chinaglia.
O presidente da Câmara afirma que a decisão cabe a Calheiros. "Existem manifestações de que ele não deveria presidir a sessão do Congresso e alguns deputados se manifestaram nesse sentido, mas eu não tratei esse tema com ele". Já sobre as denúncias contra o presidente do Senado, Chinaglia afirmou que esse é um assunto interno do Senado e que aguardará desfecho do trabalho do Conselho de Ética da Casa.
Durante a manhã, Chinaglia participou de missa campal em homenagem a São Pedro na praia do Perequê, em Guarujá, e após a cerimônia almoçou em companhia do Prefeito Farid Madi (PDT) e de alguns políticos da região em um restaurante na mesma praia. No cardápio do grupo, camarão à paulistinha, isca de peixe e lula à doré de entrada e filé de badejo como prato principal.