A concessionária Barcas S/A informou que 18 pessoas ficaram feridas no acidente na manhã de hoje com a barca Ingá II, do tipo catamarã, que saiu da Praça XV, no centro do Rio de Janeiro, com destino a Niterói. O catamarã, que transportava 376 pessoas, apresentou pane no momento em que iria atracar, por volta das 8 horas. O comandante da barca realizou manobra de emergência e atracou nas pedras do Aterro do Gragoatá. Em seguida, a embarcação Ingá II foi rebocada, e os passageiros puderam desembarcar.
As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Azevedo Lima e ao Centro Policlínico de Niterói. Entre os feridos estão 16 passageiros e dois funcionários da concessionária. Seis pessoas já foram liberadas. Por volta do meio-dia, a operação foi normalizada, com saídas da estação Arariboia em direção à Praça XV a cada 20 minutos. De manhã, o tempo médio de espera para embarque era de, aproximadamente, uma hora.
A Capitania dos Porto do Rio informou que vai abrir um inquérito administrativo para investigar as causas do acidente. Uma equipe de inspetores da Capitania dos Portos foi deslocada para o local para apurar o ocorrido.